Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bispo ordena novo padre e diácono

Após três anos sem ordenações, a diocese de Bragança-Miranda recebeu anteontem dois novos membros, o padre José Moreira e o diácono Óscar Paiva.
O bispo de Bragança-Miranda, que presidiu à cerimónia, acredita que estas novas ordenações são “um virar de página para a Igreja, porque há uma necessidade de vocações, mas não é como se de funcionários ou de operários se tratasse, é uma necessidade que é preciso pedi-la na fé ”.
As nomeações para saber se o novo padre vai ou não ficar na região só devem ser conhecidas na próxima semana, mas José Moreira, natural da freguesia de Paredes, concelho de Bragança, está disposto a ir para qualquer lado. Para este novo homem da Igreja, o mais importante é servir Deus.
“Nestas experiências de fé o que conta é que nós estejamos bem onde somos precisos. Eu até gosto mais, e disse-o várias vezes no seminário, de populações bastante carentes, com poucos recursos, com pouca fé, esses é que são os desafios”, conta o sacerdote.
Óscar Paiva, de Outeiro, também no concelho de Bragança, entrou para seminário com doze anos e desde cedo soube que “servir a Igreja era a sua vocação”. Agora, com 28 anos, é ordenado um dos mais jovens diáconos da diocese. “ Eu sempre senti fascínio pelo exemplo do padre da minha paróquia e comecei a acolitar e as coisas foram-se desenrolando assim”, explica Óscar Paiva.
A cerimónia de ordenação aconteceu na catedral de Bragança e contou também com a presença do bispo emérito, D. António Montes Moreira.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário