Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

GNR de Bragança acompanhou 800 idosos no período da Páscoa

Mais de 800 idosos do distrito de Bragança tiveram o apoio da GNR durante o fim-de-semana da Páscoa.
O “Programa 65- Longe Mais Perto” veio dar continuidade ao trabalho que já estava a ser feito pelos agentes, no sentido de ajudar a população envelhecida numa época em que o isolamento é mais notório e acima de tudo permitir-lhes algum conforto, explica Hernâni Martins, capitão da GNR de Bragança.

“Só no distrito de Bragança, no período da Páscoa, entre quinta e segunda-feira, estivemos com 807 idosos. Não deixamos de fazer visitas, ainda que seja só com um olá de fora do portão, perguntar se está tudo bem. Nos casos em que necessitam darmos um apoio, levando alimentação e medicamentos articulado com IPSS”, referiu.

O Capitão Hernâni Martins conta que muitas vezes os militares da GNR são a companhia dos idosos mais isolados e quem ouve os seus problemas.

“Sabemos que confiam em nós, que nos telefonam sempre que têm problemas, que gostam de nos ter por perto, até para desabafar e isto faz parte da nossa missão”, afirmou.

O “Programa 65- Longe Mais Perto” decorreu de sexta a segunda-feira de Páscoa e permitiu que mais de 800 idosos do distrito de Bragança fossem apoiados pela GNR. Escrito por Brigantia.

Foto: GNR
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário