O “Programa 65- Longe Mais Perto” veio dar continuidade ao trabalho que já estava a ser feito pelos agentes, no sentido de ajudar a população envelhecida numa época em que o isolamento é mais notório e acima de tudo permitir-lhes algum conforto, explica Hernâni Martins, capitão da GNR de Bragança.
“Só no distrito de Bragança, no período da Páscoa, entre quinta e segunda-feira, estivemos com 807 idosos. Não deixamos de fazer visitas, ainda que seja só com um olá de fora do portão, perguntar se está tudo bem. Nos casos em que necessitam darmos um apoio, levando alimentação e medicamentos articulado com IPSS”, referiu.
O Capitão Hernâni Martins conta que muitas vezes os militares da GNR são a companhia dos idosos mais isolados e quem ouve os seus problemas.
“Sabemos que confiam em nós, que nos telefonam sempre que têm problemas, que gostam de nos ter por perto, até para desabafar e isto faz parte da nossa missão”, afirmou.
O “Programa 65- Longe Mais Perto” decorreu de sexta a segunda-feira de Páscoa e permitiu que mais de 800 idosos do distrito de Bragança fossem apoiados pela GNR. Escrito por Brigantia.
Foto: GNR
Jornalista: Ângela Pais
Sem comentários:
Enviar um comentário