O objectivo é sensibilizar as pessoas para que fiquem em casa de modo a reduzir as deslocações.
“Vamos fiscalizar de forma intensiva todos os veículos que entrem no distrito de forma a continuar a sensibilização das pessoas e a verificar se existem pessoas que deviam estar confinadas no domicílio e não estão e estão a incorrer do crime de desobediência”, explicou o capitão Hernâni Martins, da GNR de Bragança.
Haverá 5 pontos de fiscalização, um deles na A4, e patrulhamento constante perto dos acessos às localidades.
“Há uma acentuada redução da circulação de veículos ligeiros, por exemplo na auto-estrada, e um aumento de circulação dos veículos de mercadorias, o que significa que as pessoas estão a perceber o que se pretende”.
A “Operação de Recolhimento Geral” vai estar em vigor até dia 8 de Abril e surgiu na sequência da prorrogação do prazo do Estado de Emergência. A partir do dia 9 as medidas da GNR serão mais restritas.
“Os cidadãos não podem circular para fora do concelho de residência habitual, entre 9 de Abril e final o dia de 13 de Abril, salvo por motivos de saúde ou por outros motivos de urgência imperiosa. Esta situação não se aplica a profissionais de saúde, agentes de protecção civil, forças de segurança, forças armadas, ASAE, políticos”, explicou.
A GNR de Bragança está a fiscalizara a deslocações de automóveis pelo distrito. A operação começou hoje e vai durar até 8 de Abril.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
Sem comentários:
Enviar um comentário