Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Pedidos de ajuda à Cruz Vermelha de Bragança são cada vez mais

O novo coronavírus transformou a vida de quase todas as pessoas e há muitas que, por causa do que se está a viver, têm vindo a precisar de apoio.
Domingos Sá Pires, presidente da delegação de Bragança da Cruz Vermelha, confirmou que as solicitações têm sido cada vez mais e tem aparecido gente que não se esperava ver por ali.

“Nós tínhamos o nossos ‘clientes’, pessoas que visitávamos com alguma frequência que e distribuíamos géneros alimentares, neste momento estão aparecer mais pessoas que não esperava ver aqui e que as circunstâncias empurrou para esta situação”.

Domingos Sá Pires revelou que não tem sido fácil gerir a situação e diz que não tem havido grande solidariedade por parte dos brigantinos.

“Um automóvel que temos usado nesta emergência foi cedido pela Ford de Guimarães, este é um exemplo. Mas nós precisamos essencialmente é de bens alimentares”.

Em Bragança, a Cruz Vermelha Portuguesa tem recebido mais pedidos de ajuda mas tem continuado a trabalhar da mesma forma para que nada falte.

Domingos Sá Pires confirmou ainda que há muitos voluntários que se retraíram perante a situação e que se perderam também, para já, alguns que são estudantes e tiveram que regressar às suas casas. Ainda assim disse que se tem mantido o equilíbrio porque a pandemia despertou a boa vontade de várias pessoas que decidiram tornar-se voluntárias.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário