Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
Troço do comboio de alta velocidade entre Zamora e Pedralba já está a ser testado
Os espanhóis começaram esta sexta-feira a realizar testes ao troço do comboio de alta velocidade (Adif Alta Velocidad (Adif AV) - AVE) entre Zamora e Pedralba de la Pradería, município do qual faz parte a localidade de Rihonor de Castilla, a aldeia contígua a Rio de Onor (Portugal), adianta o Jornal La Opinión de Zamora, dando conta do início dos testes dinâmicos, a velocidade máxima e com diferentes composições.
Os testes vão prosseguir até dia 19 de maio e são considerados fundamentais para a análise e resolução de incidentes, além de que possibilitam as garantias de segurança necessárias na linha. Esta última fase de testes do Adif AV é realizada após a conclusão com êxito dos testes dinâmicos do Ertms nível 2, a uma velocidade de 200 km/hora com o sistema de backup ASFA, e após a publicação do documento regulamentar que permite os testes funcionais finais.
O troço Zamora-Pedralba tem um comprimento total de 110,75 km, com pista dupla na largura padrão (1.435 mm) ao longo de sua rota. Foi projetado para velocidades máximas de até 350 km / hora. O percurso inclui, como elementos principais, 14 viadutos, 9 túneis.
Glória Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário