A ideia da iniciativa é que os comerciantes coloquem produtos de outros estabelecimentos e empresas nas montras dos seus espaços. Segundo explica Maria João Rodrigues, presidente da associação, esta é uma forma de começar a praticar um conceito de vendas cruzadas, fazendo com que os consumidores conheçam outros produtos e lojas através da visita a um dado estabelecimento. "Já temos algumas inscrições e, com certeza, até ao dia 15 de Julho vamos ter muitas mais. O mais importante e interessante era as actividades diferenciadas: por exemplo, um pronto a vestir divulgar produtos de pastelaria e uma pastelaria divulgar, nas suas montras, a história e os produtos de um pronto a vestir. A ideia é chamar os clientes e divulgar os produtos de várias lojas. Pretende-se fazer rodar os consumidores pelas várias lojas e empresas".
Maria João Rodrigues sublinha ainda que esta é uma boa maneira de se criarem laços de união e entreajuda entre os vários comerciantes locais, mostrando um comércio sólido e solidário. "É importantíssimo que haja uma união entre todos os comerciantes. A ACISB pode ser e tem sido um meio de união entre todas as empresas da cidade. Pretendemos ajudar de todas as formas que nos sejam possíveis, representando os comerciantes e associados junto das instituições. Temos tido uma voz activa na interajuda para ultrapassar esta fase tão complicada que estamos a viver".
“A Montra do Vizinho” surge no âmbito de um projecto da ACISB, o “Turistando por Bragança”, uma plataforma direccionada para os turistas. A divulgação das montras participantes será feita na página de facebook, tanto da associação como do projecto.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário