Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Projeto Sentinelas reforçado para criar Rede de Monitorização de Ameaças para a Fauna Silvestre

 O Fundo Ambiental - Ministério do Ambiente e da Ação Climática aprovou, em setembro de 2020, a candidatura/projeto da Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural intitulada "Avaliação da Vulnerabilidade da Fauna Silvestre ao Uso Ilegal de Venenos e Reforço da Rede de Sentinelas contra o Furtivismo", a qual tem como parceira a Universidade de Oviedo, em Espanha.


Esta candidatura agora aprovada veio reforçar e integrar o projeto Sentinelas VER AQUI para criar uma Rede de Monitorização de Ameaças para a Fauna Silvestre. A fusão entre estes dois projetos da Palombar permitirá criar uma rede abrangente e robusta para a deteção de ameaças contra espécies de fauna silvestres em Portugal, englobando ferramentas e métodos interdisciplinares para monitorização e avaliação de riscos neste âmbito.

Desta forma, tendo em conta esta fusão, o projeto Sentinelas passa agora a denominar-se Sentinelas - Rede de Monitorização de Ameaças para a Fauna Silvestre.

Mais informações sobre esta nova Rede serão disponibilizadas no momento oportuno.

Sem comentários:

Enviar um comentário