No dia 5 de novembro, os veterinários da AEPGA Miguel Nóvoa e Zélia Cruz foram à aldeia de Duas Igrejas, concelho de Miranda do Douro, realizar o resgate de mais um burrinho. Mesmo sendo um animal dócil e paciente, a idade avançada dos seus proprietários já não lhes permitia mantê-lo. Com uma idade que deve rondar os 20 anos, demos a este burro o nome de Delfim, em homenagem à sua dona.
Como sempre acontece nestas circunstâncias, na chegada ao Centro de Acolhimento do Burro (CAB) foi feita a avaliação do Delfim, em termos de saúde e bem-estar. Percebemos que os seus principais problemas eram a nível locomotor e elevada condição corporal, com peso a mais. Procedemos então à desparasitação e exame físico pormenorizado, para que qualquer falha na sua saúde seja colmatada pela nossa equipa.
Após este momento marcante de separação, segue-se o período de adaptação, por parte deste burrinho e dos seus criadores. A dona Delfina e o senhor António encontrarão agora o palheiro vazio, mas têm o conforto de saber que o seu burro será bem cuidado e que terá espaço e novos companheiros para conviver.
Sem comentários:
Enviar um comentário