Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶́𝗽𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗕𝗿𝗮𝗴𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗰𝗿𝗶𝗮 𝗙𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗘𝗺𝗲𝗿𝗴𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗔𝗽𝗼𝗶𝗼 𝗮̀𝘀 𝗜𝗻𝘀𝘁𝗶𝘁𝘂𝗶𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗣𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝘂𝗹𝗮𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗦𝗼𝗹𝗶𝗱𝗮𝗿𝗶𝗲𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹

 Já estão abertas as candidaturas ao Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) criado pelo Município de Bragança, com vista a assegurar a sua sustentabilidade, e que prevê uma dotação de 100 mil euros.


Assim sendo, podem beneficiar deste apoio, a fundo perdido, as IPSS ou equiparadas e entidades com fins lucrativos com respostas sociais dirigidas a idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, com sede ou domicílio fiscal no concelho de Bragança, que tenham efetuado despesas relacionadas com o combate e mitigação da Pandemia provocada pelo novo coronavírus.

As candidaturas decorrem até ao dia 18 de dezembro, através de formulário online disponível AQUI, onde podem ser, também, consultadas todas as informações relacionadas com este Fundo.

Recorde-se que, desde o início desta Pandemia, as medidas de combate e mitigação da mesma implicaram alterações de funcionamento das IPSS, que aumentaram as despesas em diferentes áreas e atividades, nomeadamente no que diz respeito ao cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e da Segurança Social, bem como outras medidas de proteção dos utentes e funcionários. 

O Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social foi criado por deliberação da Câmara Municipal, em Reunião Ordinária realizada hoje (14 de dezembro de 2020).

Sem comentários:

Enviar um comentário