Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Bombeiros de Bragança com cinco novas ambulâncias

 Os bombeiros Voluntários de Bragança adquiriram este ano 5 novas ambulâncias, incluindo uma do INEM
As viaturas, que ajudam a renovar a frota automóvel da corporação, foram benzidas e apadrinhadas ontem, no dia da padroeira dos bombeiros de Bragança. O comandante da corporação, José Fernandes, explica que as novas viaturas ao ajudar a prestar o melhor serviço à comunidade e são particularmente necessárias nesta altura em que o trabalho da corporação tem aumentado devido à pandemia. “Queremos prestar o melhor serviço aos nossos utentes. Um serviço de qualidade, de conforto e de segurança. É por isso que a direcção e o comando, em estreita colaboração, adquiriu, em tempos difíceis, cinco novas viaturas. O nosso trabalho tem aumentado, fruto desta pandemia, mas temos dado resposta eficaz a todas as solicitações”.

As ambulâncias foram adquiridas desde o início do ano e representam um investimento de 180 mil euros. Este ano, as celebrações foram mais contidas do que habitualmente, devido à pandemia.

O presidente da direcção da Associação Humanitária, José Moreno, adiantou ainda que num ano tão atípico, e na impossibilidade de realizar a festa de natal, serão atribuídos vouchers aos bombeiros. “Todos os anos temos feito jantar de Natal e distribuição de prendas aos filhos dos bombeiros. Como este ano, por causa da trágica pandemia, não podemos fazer nada, vamos distribuir uns vouchers individualmente a todos os bombeiros e uns mais pequenos para os filhos”.

Na cerimónia, foram ainda descerradas placas no monumento evocativo ao bombeiro em honra de dois elementos da corporação mortos em serviço, um deles este ano.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário