A iniciativa (Trekking Europe New Generation) realizou-se em 2018 e trouxe a Bragança cerca de 50 jovens de toda Europa. Conheceram a cidade a caminhar e visitaram ainda outros concelhos do distrito, conta Alberto Lebreiro, presidente da Enzonas e coordenador do projeto. “Demos a conhecer primeiro a cidade, num genéro de peddy papper. Temos também três dias no Parque Natural de Montesinho e no Parque Biológico de Vinhais”.
Um prémio atribuído a nível nacional pela Erasmus+ Juventude em Ação. Alberto Lebreiro vê esta distinção com muita satisfação e reconhece que os projectos da associação têm levado Bragança a muitas partes da Europa. “É o nome de Bragança e da nossa associação que está já em vários países europeus. Todos os anos temos projectos em que somos parceiros”.
O projecto de Erasmus+ -Trekking Europe New Generation foi um sucesso e houve outras organizações que o tentaram replicar no seu país.
Este ano, devido à pandemia, a Associação Caminheiros de Bragança não conseguiu realizar o projecto de erasmus que tinha organizado, mas fica a promessa de que irá acontecer no próximo ano. Ainda assim, para a Enzonas, 2020 ficou marcado com o prémio Boa Prática Erasmus+ 2020.
Sem comentários:
Enviar um comentário