O Politécnico de Bragança regista agora um total nas duas fases de 1631 alunos colocados sobrando ainda par as próximas fases 883 vagas.
Nesta 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) concorreram quase 23 mil pessoas, tendo ficado colocados 9.154 estudantes, ou seja, apenas 40% do total dos candidatos.
Ao contrário do que aconteceu na 1.º fase, houve agora mais colocados em instituições de ensino politécnico (4.822) do que em universidades (4.272).
Os números mostram ainda que 72% dos candidatos ficaram colocados nas suas três primeiras opções, menos do que a percentagem de alunos que na 1.ª fase conseguiu um lugar no curso que queria.
Sobraram para a 3.º fase do concurso nacional 4.441 vagas, a maioria em cursos de institutos politécnicos. Numa análise feita pela Lusa destacam-se inúmeros cursos nos politécnicos de Bragança, Guarda ou Castelo Branco que continuam a ter um elevado número de vagas por preencher.
Para os estudantes agora colocados, a matrícula e inscrição é realizada entre 14 e 18 de outubro junto da instituição de ensino superior.
A candidatura à terceira fase do concurso é apresentada entre 21 e 25 de outubro através do sistema online, disponível AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário