Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de março de 2022

Mais de 1200 pessoas vão poder comer alheira IGP de Mirandela a 2 euros no Festival da Alheira

 Almoçar um prato de alheira de Mirandela IGP, com bebida e café incluído, por apenas dois euros num restaurante do concelho mirandelense.


Será uma realidade para mais de 1200 pessoas, no próximo dia 2 de Abril, para um dos 41 restaurantes aderentes ao Festival da Alheira de Mirandela IGP (Indicação Geográfica Protegida), promovido pela Associação Comercial e Industrial de Mirandela.

Em 2021, devido aos constrangimentos da pandemia, o festival aconteceu em modo take away, mas agora a degustação do prato de alheira será presencialmente nos restaurantes.

Vítor Borges, presidente da direção da ACIM, adianta que a intenção é promover o produto ex-libris do concelho e apoiar o sector da restauração, mas não só.

“Também para criar momentos de convívio às pessoas que fazem falta, com todos os cuidados, mas criar convívio entre os comerciantes, habitantes e as famílias”, afirmou.

Os cinco produtores de alheira de Mirandela IGP oferecem aos 41 restaurantes aderentes um total de 1230 alheiras, 30 a cada restaurante que recebe, por refeição, um total de sete euros. Quem almoça paga dois euros e a ACIM comparticipa os restantes cinco euros.

A ACIM disponibiliza, a partir de hoje, dois números de telefone, para as inscrições nos 41 restaurantes aderentes. “Podem ver quais os restaurantes e escolher um”, afirmou.

As reservas já podem ser feitas, através da ACIM e escolhendo um dos 41 restaurantes aderentes, para almoçar um prato de Alheira de Mirandela IGP, bebida e café, por apenas dois euros, no próximo dia 2 de Abril. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário