Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

CAMINHADA INTERPRETADA REVELA RIQUEZA HISTÓRICA DAS MINAS DE MURÇÓS

 O Geopark Terras de Cavaleiros, em colaboração com a Associação Viver Mais Murçós, promoveu ontem, 7 de dezembro, uma caminhada interpretada pelas históricas Minas de Murçós. A iniciativa levou dezenas de participantes a explorar o legado mineiro da aldeia, num percurso que uniu natureza, conhecimento e memória coletiva.


Ao longo da tarde, os participantes tiveram oportunidade de conhecer de perto a relevância histórica da exploração mineira na região, assim como o seu impacto cultural e patrimonial. Guiados por técnicos do Geopark, o grupo percorreu trilhos que revelam vestígios de um passado marcado pela atividade extrativa, ainda hoje presente na identidade local.

A organização expressou agradecimento a todos os que se associaram à iniciativa, destacando a importância de promover atividades que valorizem e preservem o património natural e histórico do território. A caminhada encerrou com a promessa de novas ações que continuem a aproximar a comunidade da sua história e dos recursos únicos que caracterizam Murçós.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Sem comentários:

Enviar um comentário