Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 21 de dezembro de 2025

GNR DE BRAGANÇA DISTRIBUI CABAZES DE NATAL A IDOSOS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

 O Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR), através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC), encontra-se a realizar a distribuição de cabazes de Natal a idosos que vivem sozinhos ou em situação de isolamento e vulnerabilidade social.


Esta iniciativa, desenvolvida em colaboração com o Pingo Doce, tem como objetivo reforçar a proximidade da GNR com a comunidade, promovendo gestos de solidariedade e apoio social junto de quem mais necessita, especialmente nesta época festiva. Os cabazes incluem bens essenciais, procurando proporcionar algum conforto e contribuir para um Natal mais digno e acolhedor.

Segundo a GNR, esta ação insere-se numa estratégia de policiamento de proximidade, que valoriza o contacto direto com a população sénior e a identificação de situações de maior fragilidade social, reforçando a confiança e o sentimento de segurança.

Com esta iniciativa, o Comando Territorial de Bragança sublinha o seu compromisso com a comunidade, celebrando o Natal e o Ano Novo lado a lado com os cidadãos, numa afirmação clara de uma Guarda próxima, solidária e ao serviço de todos.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: GNR – Comando Territorial de Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário