Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Entregues 136 cabazes a famílias vulneráveis de Bragança para um “Natal mais feliz”

 Este ano, o número de cabazes aumentou em relação ao anterior


A União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo (UFSSMM) entregou 136 cabazes de Natal a agregados familiares em situação de vulnerabilidade económica, com carências devidamente comprovadas.

Os cabazes são constituídos por bens de primeira necessidade, essenciais para a ceia de Natal, sendo a sua composição ajustada de acordo com o número de elementos de cada agregado familiar. Um dos cabazes foi entregue a Manuel dos Santos que se mostrou feliz com este gesto. “Isto é bom para estarmos juntos com a família, para ser um pouco mais alegre”, disse.

Este ano, o número de cabazes aumentou em relação a 2024. “Desta vez foram entregues mais oito cabazes, comparativamente ao ano anterior. O cabaz é composto pelos produtos típicos de Natal, como é o caso do bacalhau, e provavelmente estas famílias vão ter uma noite de consoada mais agradável, mais feliz, e com aquele espírito natalício que queremos que todas as famílias tenham. Sabemos que não cobre as necessidades todas, mas é de extrema importância ajudar estas famílias a serem mais felizes”, referiu o presidente da UFSSMM, Telmo Afonso. Os agregados familiares a quem foram atribuídos os cabazes foram identificados, anteriormente, no âmbito da ação social de apoio à comunidade.

Escrito por rádio Brigantia
Jornalista: Rita Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário