A União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo (UFSSMM) entregou 136 cabazes de Natal a agregados familiares em situação de vulnerabilidade económica, com carências devidamente comprovadas.
Os cabazes são constituídos por bens de primeira necessidade, essenciais para a ceia de Natal, sendo a sua composição ajustada de acordo com o número de elementos de cada agregado familiar. Um dos cabazes foi entregue a Manuel dos Santos que se mostrou feliz com este gesto. “Isto é bom para estarmos juntos com a família, para ser um pouco mais alegre”, disse.
Este ano, o número de cabazes aumentou em relação a 2024. “Desta vez foram entregues mais oito cabazes, comparativamente ao ano anterior. O cabaz é composto pelos produtos típicos de Natal, como é o caso do bacalhau, e provavelmente estas famílias vão ter uma noite de consoada mais agradável, mais feliz, e com aquele espírito natalício que queremos que todas as famílias tenham. Sabemos que não cobre as necessidades todas, mas é de extrema importância ajudar estas famílias a serem mais felizes”, referiu o presidente da UFSSMM, Telmo Afonso. Os agregados familiares a quem foram atribuídos os cabazes foram identificados, anteriormente, no âmbito da ação social de apoio à comunidade.

Sem comentários:
Enviar um comentário