Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

👥 A Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Isabel Ferreira, reuniu esta semana com os 𝗿𝗲𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗱𝗮𝘀 𝗽𝗿𝗶𝗻𝗰𝗶𝗽𝗮𝗶𝘀 𝗮𝘀𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗿𝗮𝗰̧𝗮𝘀 𝗮𝘂𝘁𝗼́𝗰𝘁𝗼𝗻𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼,

 Com o objetivo de ouvir necessidades, identificar prioridades e conhecer os projetos em desenvolvimento no setor, num trabalho conjunto focado em preparar o futuro destas atividades tradicionais.
Estiveram presentes a Associação de Criadores de Bovinos de Raça Mirandesa, a Associação Nacional de Criadores de Suínos da Raça Bísara, a Associação Nacional de Criadores de Ovinos de Raça Churra Galega Bragançana, a Associação Nacional de Caprinicultores da Raça Serrana e a Associação de Criadores do Cão de Gado Transmontano.

O encontro permitiu reforçar a colaboração entre o município e os produtores, valorizando as raças autóctones como património cultural, ambiental e económico do território brigantino, e garantindo as bases para um desenvolvimento sustentável que assegure a continuidade destas espécies no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário