Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Diocese lança campanha «Natal na Prisão» para angariar meias e produtos de higiene oral

O Serviço Diocesano da Pastoral Penitenciária em colaboração com a Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda lançou no fim-de-semana, a campanha «Natal na Prisão», que decore até 9 de dezembro.
A ação consiste na recolha de meias e produtos de higiene oral, nomeadamente escovas e pastas de dentes, que serão distribuídos pelos 500 reclusos dos Estabelecimentos Prisionais de Bragança e de Izeda. "Esta iniciativa procura levar a boa nova do nascimento de Cristo aos Estabelecimentos Prisionais. Além dos donativos que serão entregues às pessoas privadas de liberdade como presentes de Natal, procura-se sobretudo sensibilizar a sociedade para esta realidade “oculta” à maioria da população", explicou Rui Magalhães, numa nota de imprensa.
A campanha quer ainda despertar a responsabilidade comunitária, pois "a caridade deve estar presente nas iniciativas de qualquer expressão comunitária cristã", destacou o responsável.

Glória Lopes
in:mdb.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário