Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Sessão de contos com Jorge Serafim enche Biblioteca Macedense

É humorista e contador de histórias. Toda a gente o conhece pelo hábito de fazer despertar gargalhadas no público que o segue. Chama-se Jorge Serafim e esteve este fim de semana em Macedo de Cavaleiros numa sessão de contos para os mais pequenos e num espetáculo de stand up comedy para os mais graúdos.
O encontro com os mais novos aconteceu na Biblioteca Municipal, onde se contaram histórias que arrancaram sorrisos e curiosidade. Uma iniciativa em que participaram cerca de 100 pessoas, conta Jorge Serafim:

“Venho aqui em duas vertentes. A primeira é a minha profissão principal que não é humorista, é contador de histórias, porque a minha formação vem de bibliotecas. Eu trabalhei 12 anos na Biblioteca Municipal de Beja em estratégias de promoção do livro e da leitura. Quando me contactaram propus vir à biblioteca fazer uma hora do conto para pais e filhos. É uma forma de mostrar aos pais a importância dos livros na formação e da cidadania dos seus filhos. 

Não estava à espera que aparecessem tantos pais e tantos filhos. Uma hora de histórias, desfilou-se aqui muita narrativa. As pessoas estiveram muito atentas, muito cúmplices, muito participativas. Passou das 100 pessoas, houve uma adesão muito grande, mas foi ótimo.” 

À noite, foi o Centro Cultural da cidade a abrir portas ao artista, que através da comédia quis alertar sobre a problemática de algumas questões sociais:

“O espetáculo da noite é de humor e tem muita crítica social aos costumes, tem um pouco de sotaque alentejano, tem histórias recambulescas, episódios caricatos. Brinco muito com a questão das redes sociais, com o mundo da imagem, da publicidade que muitas vezes nos engana e de como as marcas promovem produtos que são mentiras pegadas, hábitos que às vezes temos e não reparamos neles.”

Jorge Serafim passa pela segunda vez por Macedo de Cavaleiros, onde esteve há cinco anos a apresentar o Concurso Final Intermunicipal de Leitura.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário