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SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Associação lança campanha em defesa do comércio local

“Eu compro local! Compro Bragança; Compro Trás-os-Montes; Compro Portugal”, este foi o slogan escolhido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança (ACISB) para sensibilizar a comunidade para a necessidade de apoiar a economia da própria terra.
“E quando falamos de economia falamos, de uma forma transversal, dos produtores, dos grossistas, dos retalhistas, dos serviços, da atividade comercial e empresarial em geral”, clarifica a Secretária Geral da ACISB, Anabela Anjos.

Os argumentos para esta “preferência” prendem-se com a necessidade de manter postos de trabalho, de garantir a continuidade das atividades económicas abertas no concelho e na região, da salvaguarda das questões sociais, que com efeitos nefastos da crise, podem atingir a todos.

“As razões, nesta altura, parecem-nos obvias e acreditamos que naturalmente o consumidor vai adotar essa preferência. O comércio e os serviços locais garantem-nos proximidade, qualidade e um atendimento personalizado que faz toda a diferença”, acrescenta a presidente da ACISB, Maria João Rodrigues.

As atividades económicas locais têm manifestado uma enorme capacidade de adaptação e de resposta às necessidades e expectativas do consumidor. Neste período de confinamento muitos são os operadores que criaram respostas digitais para satisfazer os seus clientes. Todos, sem exceção estão a cumprir criteriosamente as orientações da Direção Geral de Saúde no combate à pandemia. A maioria tem-se envolvido ativamente em campanhas de solidariedade que buscam o bem comum. “Este esforço tem de ser reconhecido e premiado”, insiste Maria João Rodrigues.

A campanha de sensibilização arrancou nas redes sociais mas, em breve, vai estender-se para a comunicação social do concelho e para as ruas da cidade. “Sabemos que existe essa predisposição da comunidade mas não custa ir relembrando que, neste momento, esta atitude de defesa dos nossos faz toda a diferença, é vital para a recuperação da saúde financeira do concelho”, argumenta Anabela Anjos.

Os comerciantes e prestadores de serviços estão recetivos e unidos, num esforço conjunto de contribuição para a retoma gradual da normalidade.

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