“Um encontro de artistas reunidos para celebrar a genialidade de Miguel Torga. Botelho filma o trabalho de compositores Portugueses cuja música se inspira nos textos mágicos do escritor e nas passagens de 'Um Reino Maravilhoso (Trás-os-Montes)'”.
“VER AQUI” é mais um filme de João Botelho que agora surge disponível no canal do Vimeo da Ar de Filmes , podendo ser visualizado de forma gratuita neste período de confinamento criado pela necessidade de combate à Covid-19. Mais um filme musical, que mistura música com a poesia e textos da autoria do escritor transmontano Miguel Torga.
“Um encontro de artistas reunidos para celebrar a genialidade de Miguel Torga. Botelho filma o trabalho de compositores Portugueses cuja música se inspira nos textos mágicos do escritor e nas passagens de ‘Um Reino Maravilhoso (Trás-os-Montes)’. Um filme sobre a alma das pedras e das montanhas e sobre o coração e os olhos dos homens e dos animais que habitam o mundo inventado por Torga. Um mundo que desafia Deus e todos os homens.
Ficha Técnica
Um documentário de: João Botelho
Com: José Pinto e Padre Avelino Augusto da Silva
Imagem: João Ribeiro | Som: Francisco Veloso | Montagem: Vanessa Pimentel | Misturas de Som: Armazém 42 | Pós-Produção: Tóbis Portuguesa | Material de Luz: Gripman | Material de Imagem: Faux | Material de som: Obviosom | Música Original “Retratos e Paisagens”: Jesus Legido, Paulo Vaz de Carvalho, Fernando Lapa, Rudesindo Soutelo, Carlos Azevedo, Eurico Carrapatoso | Interpretação de Música: Angélica Neto (mezzo-soprano), Jorge Correia (flauta), Paulo Vaz de Carvalho (guitarra), Luís Norberto da Silva (viola), Filipe Quaresma (violoncelo), António Augusto Aguiar (contrabaixo), Luís Alves (oboé), Nuno Pinto (clarinete), Bernardo Silva (trompa), Pedro Silva (fagote), Elsa Marques da Silva (piano) | Produção: Alexandre Oliveira”.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário