Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 10 de abril de 2020

UCC de Moncorvo vai ter apoio de profissionais de saúde e auxiliares da ULSN e IPB

Depois de 23 pessoas terem sido infectadas na Unidade de Cuidados Continuados de Torre de Moncorvo, sendo 10 deles funcionários, foi ontem encontrada uma solução para garantir a devida prestação de cuidados aos utentes.
Depois de uma reunião com a Unidade Local de Saúde do Nordeste, foram disponibilizadas equipas, com profissionais de saúde e auxiliares desta entidade e de bolsas de voluntários do Politécnico de Bragança e do instituto de emprego, como explica Fernando Gil, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo, que gere a Unidade de Cuidados Continuados.

“Neste momento temos 4 enfermeiros, 1 médico e estamos a ver os auxiliares que são precisos e está também dependente do nosso pessoal que está disponível para trabalhar. As equipas estavam exaustas e era preciso gente nova para poder tratar dos doentes”.

Há também ainda alguns funcionários à espera do resultado dos testes ao novo coronavírus, já que foi necessário repetir testes.

A solução ontem encontrada não é a ideal, segundo o responsável, mas é a possível nesta altura.

“O ideal seria evacuar a unidade, limpar e desinfectar e começar de novo, mas neste momento não é possível. Só tenho medo que falte equipamento de protecção individual”.

Na Unidade de Cuidados Continuados de Torre de Moncorvo, dos 24 utentes 13 estão infectados. Cinco dos doentes foram já transferidos para o hospital de Mirandela nos últimos dias porque o estado de saúde se agravou, mas destes apenas dois tinham testado positivo para Covid 19

Está ainda a ser ponderada a transferência dos restantes pacientes positivos para uma unidade hospitalar.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário