A proposta é musical com o grupo Os Xücalhos, que tem na génese a música tradicional, interpretada por dois músicos macedenses.
E também eles se viram obrigados a cancelar espetáculos devido à pandemia de Covid-19 e têm estado a atravessar dias difíceis, como conta António Malta Gomes, um dos elementos do grupo:
“Claro que este tempo de paragem foi mau para toda a gente, em especial para o setor da cultura, até porque foi o que parou mais cedo, de forma abrupta, e possivelmente vai ser o que reabrirá também mais tarde.
É complicado para toda a gente, o verão foi para esquecer, e todas as atuações que estavam previstas, assim que se decretou o estado de emergência, foram canceladas.”
Amanhã atuam pelas ruas de Macedo, com paragem em algumas esplanadas da cidade:
“Temos vários tipos de espetáculos, e o que vamos fazer amanhã é uma arruada pelas esplanadas e ruas de Macedo, com gaita de foles e percussão tradicional.
Vamos parar nas esplanadas mais emblemáticas da cidade, e temos mais ou menos previsto começar na Rotunda do Mel e acabar na Maria da Fonte.
Sabemos perfeitamente que estes são os espetáculos possíveis, respeitando as regras de saúde para o bem de todos, mas ficamos muito felizes com o convite da autarquia pois faz sentido no panorama atual, é bom para os músicos da região, para a população, para os turistas e para a imagem da cidade.”
E fica o convite:
“Convidamos todos os macedenses, e também pessoas de fora do concelho e do distrito que estejam aqui a passar férias, a estarem presentem em uma das esplanadas, ajudando também o comércio local, desfrutando da nossa música e divertindo-se muito.”
A arruada tem hora marcada para as 21h30.
Sem comentários:
Enviar um comentário