Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

“Os Xücalhos” animam ruas e esplanadas de Macedo de Cavaleiros este sábado

 Este sábado, a animação regressa às ruas de Macedo de Cavaleiros.

A proposta é musical com o grupo Os Xücalhos, que tem na génese a música tradicional, interpretada por dois músicos macedenses.

E também eles se viram obrigados a cancelar espetáculos devido à pandemia de Covid-19 e têm estado a atravessar dias difíceis, como conta António Malta Gomes, um dos elementos do grupo:

“Claro que este tempo de paragem foi mau para toda a gente, em especial para o setor da cultura, até porque foi o que parou mais cedo, de forma abrupta, e possivelmente vai ser o que reabrirá também mais tarde.

É complicado para toda a gente, o verão foi para esquecer, e todas as atuações que estavam previstas, assim que se decretou o estado de emergência, foram canceladas.”

Amanhã atuam pelas ruas de Macedo, com paragem em algumas esplanadas da cidade:

“Temos vários tipos de espetáculos, e o que vamos fazer amanhã é uma arruada pelas esplanadas e ruas de Macedo, com gaita de foles e percussão tradicional.

Vamos parar nas esplanadas mais emblemáticas da cidade, e temos mais ou menos previsto começar na Rotunda do Mel e acabar na Maria da Fonte.

Sabemos perfeitamente que estes são os espetáculos possíveis, respeitando as regras de saúde para o bem de todos, mas ficamos muito felizes com o convite da autarquia pois faz sentido no panorama atual, é bom para os músicos da região, para a população, para os turistas e para a imagem da cidade.”

E fica o convite:

“Convidamos todos os macedenses, e também pessoas de fora do concelho e do distrito que estejam aqui a passar férias, a estarem presentem em uma das esplanadas, ajudando também o comércio local, desfrutando da nossa música e divertindo-se muito.”

A arruada tem hora marcada para as 21h30.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário