Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Projeto-piloto da CIM cria duas novas linhas de transportes públicos

 Entraram ontem, dia 1 de setembro, em funcionamento, os novos circuitos de transporte público de passageiros entre Mirandela – Bragança e Vila Flor – Macedo de Cavaleiros.
Trata-se de projeto piloto que na primeira fase estará em funcionamento até ao final do ano e é apoiado pelo programa PROtransP-Programa de Apoio à Densificação e Reforço da Oferta de Transporte Público. "As duas novas linhas visam servir, principalmente, a população que se desloca diariamente entre estas localidades para trabalhar ou estudar. 

A implementação destes circuitos vem, assim, suprir a necessidade de uma carreira regular com horários compatíveis com as jornadas de trabalho. Esta é também uma forma de impulsionar o uso de transporte públicos, apoiando a mobilidade entre concelhos, contribuindo para a diminuição da pegada ecológica e das despesas com as deslocações".

A entrada em funcionamento destas carreiras é da responsabilidade da CIM-TTM, que enquanto autoridade de transportes responsável pelas carreiras intermunicipais tem como funções o planeamento e coordenação dos serviços públicos de transporte de passageiros da sua competência com o objetivo de promover a equidade de tratamento e de oportunidades dos cidadãos no acesso aos transportes, contribuindo para a coesão económica, social e territorial.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário