Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

PJ apreendeu milhares de armas ilegais e deteve 50 homens e duas mulheres

 A Polícia Judiciária deteve 52 pessoas por suspeita de tráfico de armas em várias localidades do Norte do país, nomeadamente em Chaves e Mirandela, no decurso da “Operação Ibéria“, desencadeada ao longo de terça-feira.
A investigação realizada no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público – DIAP do Porto, em várias localidades do norte do país, contou com a realização de duas centenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias e culminou com a detenção de 50 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 27 e os 80 anos, suspeitos da autoria dos crimes de tráfico e mediação de armas, detenção de arma proibida, tráfico de estupefacientes e corrupção. Um dos suspeitos detidos é agente da PSP em Chaves.

Esta operação, que integrou investigadores e peritos de várias Unidades da Policia Judiciária, foi o corolário de diversas investigações, desenvolvidas nos últimos meses, pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, relacionadas com o trafico ilícito de armas.

Segundo a PJ quer no dia de ontem, quer no âmbito das diferentes investigações desenvolvidas, foram apreendidas dezenas de milhares de munições de diversos calibres, várias metralhadoras e centenas de outras armas dos mais diversos calibres (caçadeiras, carabinas, pistolas, revolveres e armas elétricas), três quilos de produto estupefaciente, milhares de euros em dinheiro e viaturas automóveis.

A Polícia Judiciária contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.

Os detidos vão ser presente às Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário