Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Jogo digital que homenageia caretos de Podence entre os finalistas dos prémios PlayStation Talents

 O jogo “Careto” é um dos dez finalistas da edição deste ano dos prémios PlayStation Talents na categoria de “Melhor Jogo de 2020”.
Matilde Albuquerque, é a mentora deste projeto, que pretende levar aos mais novos o fascínio das festas de inverno. A jovem, natural de Lisboa, não esconde o orgulho e a felicidade de ver o seu jogo entre os distinguidos para este prémio:

“Os prémios PlayStation Talents são iniciativas da Sony que têm como objetivo promover o desenvolvimento dos videojogos em Portugal. A semana passada o jogo Careto foi nomeado como finalista, fiquei muito contente em receber este reconhecimento depois de tantos meses de trabalho, não só por mim mas também pelos Caretos de Podence.

Acho óptimo estar entre os dez finalistas porque são sempre mais de 50 candidatos a nível nacional, e estar nesta lista é muito bom para o projeto. Espero conseguir representar a região e a tradição dos Caretos de Podence da melhor forma possível no concurso”, afirmou.

As categorias de avaliação neste concurso incluem ainda outros aspetos como o jogo mais inovador, a melhor arte, melhor utilização de plataformas, melhor jogo infantil, melhor narrativa, talentos da imprensa e melhor jogo de competição online.

O jogo continua a ser desenvolvido e há ainda, pelo menos, mais de um ano de trabalho pela frente. No entanto, Matilde Albuquerque acredita que ganhar este prémio seria uma mais-valia. “O concurso está apontado para estúdios independentes que são equipas pequenas que participam com protótipos do jogo, ainda em desenvolvimento, como é o caso do Careto. Ganhar qualquer uma das sete categorias dos prémios PlayStation ajudava muito à divulgação e promoção do jogo.”

O jogo “Careto” é um puzzle–platformer 2D em desenvolvimento para a plataforma mobile e PlayStation 4 e Nintendo Switch.

O grande vencedor do Prémio PlayStation para “Melhor Jogo”, para além de ter a oportunidade de ver o seu jogo ser publicado para a PlayStation 4, recebe ainda dez mil euros em dinheiro para o desenvolvimento do videojogo, um espaço físico em Lisboa para trabalhar no projeto durante 10 meses, uma campanha de promoção e marketing em canais PlayStation avaliada em 50.000€ e um kit de desenvolvimento PS4.

Os resultados deverão ser conhecidos no início do próximo ano.

Escrito por Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário