Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Aprovado orçamento municipal de 33 milhões de euros para Macedo de Cavaleiros

 Foi aprovado em reunião de câmara o orçamento municipal de Macedo de Cavaleiros para 2021. Um bolo de 33 milhões de euros, considerado como o maior orçamento de sempre desta Câmara Municipal.
Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia, faz um balanço da redução de algumas dívidas correntes. “Aquelas dívidas que havia mais dificuldade em fundamentar, têm sido analisadas cuidadosamente. É preciso recordar que rondavam cerca de um milhão de euros. Temos pago tudo, desde que devidamente justificado. É uma questão de justiça pagar trabalhos que foram executados para o Município. Temos estado a eliminar a dívida, equilibrando a economia da região e dando sustentabilidade às empresas”, referiu o autarca.

Quanto ao valor patrimonial, foi aumentado em cerca de um milhão e meio. “Temos estado a honrar os compromissos, apenas aumentámos a dívida com empréstimos para investimentos no PEDU e todas as obras públicas. Importante realçar que aumentámos o nosso património. Tivemos alguns gastos na aquisição do edifício do Piaget e de terrenos. Valores que rondam cerca de um milhão e meio de euros”, sublinhou.

O autarca considera que tem sido feito um “esforço para concretizar novos projetos.”

O orçamento para 2021 foi votado contra pela oposição e teve a abstenção de Pedro Mascarenhas, vereador sem pelouros do Executivo Socialista. A 22 de dezembro, será discutido e votado em Assembleia Municipal. 

Escrito por Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário