Desejar um bom Natal foi o principal objetivo do concerto das duas bandas filarmónicas do concelho de Macedo de Cavaleiros, que subiram ao palco do Centro Cultural, este sábado, num espetáculo que voltou a encher a sala.
Cumprindo uma tradição já emblemática desta quadra natalícia, o concerto contou com a participação da Banda 25 de Março, de Lamas, e da Banda Filarmónica do Brinço. Filipe Ferreira, maestro da Banda 25 de Março, sublinha que o público foi convidado a fazer uma verdadeira viagem musical:
Já Pedro Afonso, maestro da Banda Filarmónica do Brinço, que assinalou neste espetáculo o seu décimo concerto à frente da formação, refere que o objetivo passou por revisitar melodias intemporais associadas ao Natal:
As duas bandas continuam a crescer ao nível da formação. Só este ano, a Banda Filarmónica do Brinço integrou 15 novos músicos. Um sinal positivo para o futuro, destaca o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Sérgio Borges:
O concerto de Natal das bandas filarmónicas é já uma tradição consolidada no concelho. A Banda Filarmónica do Brinço foi fundada em 1904 e a Banda 25 de Março, de Lamas, em 1911, sendo ambas referências culturais centenárias da região.


Sem comentários:
Enviar um comentário