Hoje, dia 16 de dezembro, foram realizadas na Câmara Municipal diligências investigatórias pela Polícia Judiciária, por determinação do Departamento de Investigação e Ação Penal Regional do Porto.
Trata-se de cinco inquéritos relativos a processos de recursos humanos, contratação pública e urbanismo, que abrange um período iniciado em 2013.
Sobre este caso, informamos o seguinte:
1. Como aconteceu hoje, a Câmara Municipal prestará todas as informações que forem solicitados sobre o inquérito em curso. Além de ser normal a colaboração com a justiça, consideramos que é do interesse do Município o total esclarecimento dos casos em inquérito.
2. Foram constituídos arguidos um conjunto de ex-autarcas e ex-dirigentes e o atual vereador com o pelouro do urbanismo e técnicos desta divisão municipal.
3. O presidente da Câmara, Vítor Correia, manifesta total confiança política no seu executivo e confiança funcional nos serviços municipais.
4. Temos absoluta convicção que a Câmara Municipal em todos os casos em investigação procedeu com ética, rigor e legalidade.
Assim, aguarda-se com absoluta tranquilidade a conclusão dos inquéritos, e até essa ocasião, a Câmara Municipal não tomará qualquer outra posição.

Sem comentários:
Enviar um comentário