Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Dádiva de Sangue decorre hoje na sede da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros

 Decorre hoje, entre as 10 e as 17 horas, na Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros a Dádiva de Sangue para o Instituto Português do Sangue.


O presidente da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros, David Vaz, 
explica que esta ação pretende dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em seguimento do mandato anterior:

Para ser dador, é preciso ter mais de 18 anos, pesar mais de 50 quilos, tomar o pequeno-almoço, apresentar um documento de identificação e manter uma boa hidratação antes e depois da dádiva.

O presidente da Junta de Freguesia reforça que doar sangue é um gesto simples que pode salvar vidas e apela à participação da comunidade.

De referir que de acordo com o relatório do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), de novembro deste ano, Portugal registou em 2024 mais uma redução do número de dadores, contabilizando menos dez mil em relação a 2017, e aproximando-se de níveis muito próximos do período pré-pandemia.

Cátia Barreira

Sem comentários:

Enviar um comentário