12 restaurantes do concelho vão apresentar esta especialidade tradicional, confecionada com tripa de porco, pão de trigo regional, barriga e entremeada, regada com azeite e acompanhada por grelos e nabiças.
Em comunicado, o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Borges, sublinha que “a gastronomia é um fator distintivo do nosso concelho e da nossa região e um produto turístico estratégico que temos de saber promover”, acrescentando que este segmento “tem a capacidade de dinamizar outras áreas da economia local, como o comércio, a hotelaria ou o turismo de natureza e patrimonial, domínios em que Macedo de Cavaleiros dispõe de recursos de excelência”.
O evento, com assinatura do Geopark Terras de Cavaleiros e selo Geofood, valoriza produtos locais e técnicas de confeção tradicionais.
A iniciativa continuará ao longo do ano com outros fins de semana gastronómicos, entre eles a Rota das Casulas e do Butelo, de 9 a 11 de janeiro, a Rota do Javali, de 29 de janeiro a 1 de fevereiro, o fim de semana dedicado ao grelo, de 13 a 17 de fevereiro, em simultâneo com o Entrudo Chocalheiro, e termina com o Cabrito à Mesa, de 3 a 5 de abril.

Sem comentários:
Enviar um comentário