Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Inauguração de novas respostas sociais da CERCIMAC marcada para janeiro

 A Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Macedo de Cavaleiros (CERCIMAC) completa hoje o seu 20.º aniversário.


A instituição, sediada em Macedo de Cavaleiros, é presidida por Luísa Garcia desde 2004.

No âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinalou ontem, a responsável revelou que o lar da instituição vai aumentar o número de vagas sociais:

Atualmente, a CERCIMAC tem em curso três projetos estruturantes. O primeiro, enquadrado no PARES, prevê acolher mais 30 utentes. As outras duas candidaturas foram apresentadas ao PRR, uma para a construção de um novo edifício com capacidade para mais 30 utentes, e outra para erguer duas moradias destinadas a pessoas que não disponham de domicílio.

A inauguração destas novas respostas sociais está prevista para janeiro, confirmou a presidente da direção:

As três candidaturas aprovadas representam um investimento total de 1 milhão e 400 mil euros, permitindo aumentar a capacidade de resposta social e apoiar, no conjunto, mais 46 famílias. A aquisição de equipamento e mobiliário para estas infraestruturas foi assegurada pela própria instituição.

Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário