Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Uma noite na Biblioteca de Bragança para reflectir sobre os direitos das crianças

19 crianças passaram uma noite na biblioteca Municipal de Bragança. A iniciativa realizou-se no âmbito do dia internacional dos direitos da criança, que se assinala dia 20 de Novembro.
Uma noite diferente com jogos, leituras e aprendizagens. Os mais novos deram nota positiva à experiência, que esperam repetir. “Gosto de estar na biblioteca e achei que a ser uma actividade muito engraçada. Fizemos várias coisas e tivemos uma espécie de teatro”, contou uma das crianças.

Uma das iniciativas foi decorar uma almofada alusiva aos direitos das crianças e houve ainda espaço para sensibilização para estas questões, depois de terem ouvido histórias de crianças que viram os seus direitos postos em causa, como o caso da Nobel da Paz Malala.

A iniciativa realizou-se este ano pela primeira vez para incentivar a leitura e a reflexão, como destacou a vereadora do município, Fernanda Silva. “ Achámos que poderíamos proporcionar uma noite diferente, à volta da leitura e do que ela pode proporcionar como a reflexão e toda a temática teve a ver com a declaração dos direitos das crianças”, referiu.

A iniciativa “Contar Carneirinhos - Uma Noite na Biblioteca” teve também uma vertente solidária. Cada criança que participou doou um pijama para as meninas do Lar de São Francisco, em Bragança. 


Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário