Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Autarquia de Macedo lança campanha para incentivar consumo de produtos locais

O gabinete de Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural do município de Macedo de Cavaleiros, o EDRU, está a ajudar os produtores e agricultores locais a divulgarem os seus produtos e contactos de forma a aproximá-los mais do consumidor.
A medida surge como um complemento à campanha “Alimente quem o Alimenta” lançada pelo Governo, esta que visa encurtar a distância entre os produtores locais e o consumidor, através de uma plataforma que possibilita esse contacto.

A autarquia vai ajudar na divulgação a nível local e nacional.

O presidente da câmara de Macedo, Benjamim Rodrigues, está confiante de que esta vai ser uma ajuda importante, numa altura em que a quebra no escoamento dos produtos é acentuada por culpa da crise pandémica:

“Evitamos que os produtores fiquem em situações delicadas, como por exemplo a de deixar os produtos apodrecer por não haver escoamento, permitindo, ao mesmo tempo, que possam faturar.

Vamos publicitar e tenho a certeza que haverá uma grande adesão pois os macedenses são solidários e costumam ajudar-se uns aos outros quando é necessário.

Desta forma contribuiremos para que as pessoas vivam melhor e tenham meios para sobreviver, sem necessitar de tantos apoios sociais e financeiros.”

Uma forma de incentivar também ao consumo interno, enriquecendo a economia:

“Os produtos locais têm qualidade e faz todo o sentido que compremos o que é nosso.

Já alguém terá feito estudos que comprovam que se cada um de nós não comprasse produtos importados, em pouco tempo conseguiríamos aumentar o PIB em 15% ou 20% e não teríamos uma despesa tão grande com o exterior.

É uma forma de também animar o nosso mercado interno e enriquecer a economia.”

Mais uma estratégia para ajudar a mitigar os efeitos da crise criada pelo novo coronavírus.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário