Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Criada linha de apoio para doentes oncológicos perante pandemia

A Liga Portuguesa Contra o Cancro criou uma linha de apoio para doentes oncológicos da Região Norte, visto que é um grupo de risco perante a pandemia.
Através desta linha as pessoas podem pedir apoio na compra de refeições, no transporte de medicação e na aquisição de bens essenciais. Pedro Dias, director da região Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, conta que os doentes ligam para esclarecer dúvidas e estão a pedir que lhes entreguem medicamentos. “Alguns deles têm dúvidas se hão-de continuar ou não a fazer tratamento. Logo no primeiro dia tivemos pedidos para Bragança, Vila Real e Barcelos para entregar medicação hospitalar porque eles estavam sozinhos, não tinham ninguém que o pudesse fazer e não se podiam deslocar ao Porto porque, normalmente, iam com os bombeiros e eles, neste momento, não têm esse serviço activo”.

Os doentes oncológicos que precisem de apoio psicológico podem também fazê-lo através desta linha. Segundo Pedro Dias muito dos telefonemas recebidos são de doentes que se sentem sozinhos e fazem-no “mais até para falar”.

Na última semana, registaram-se três chamadas de doentes oncológicos do distrito de Bragança. A linha está a funcionar desde o dia 23 de Março e está disponível das oito e meia da manhã até as cinco e meia da tarde, basta ligar para o 800 919 232. A chamada é gratuita.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário