A medida, tomada pela câmara municipal, surge no âmbito do fim do estado de emergência em Portugal. Dado que há vários espaços que começam a reabrir, a Direção-Geral da Saúde recomenda a utilização de máscara por todas as pessoas que permaneçam em lugares interiores fechados. São cerca de 4200 os kit's, que começaram a ser distribuídos terça-feira e, segundo Luís Fernandes, presidente da câmara, esta é uma medida importante no âmbito do estado de calamidade.
“Compostos por máscaras, gel desinfectante e ao mesmo tempo por um folheto com algumas medidas preventivas, chamando a atenção de cuidados a ter nesta altura, porque isto ainda não acabou. A distribuição é feita por todas as casas habitadas do concelho”, explicou.
Luís Fernandes frisou ainda que as pessoas têm aplaudido a medida já que são produtos que não abundam no mercado.
“Algumas juntas e freguesia já fizeram uma entrega, mas as pessoas reagem bem, porque é uma ajuda em algo que teriam de comprar e não é um produto que abunda no mercado. É entregue em casa e permite às pessoas ter já disponível a máscara para usar quando se quiserem deslocar e tiverem de a usar”, referiu.
A autarquia também já tinha entregue material de protecção aos bombeiros, GNR, Centro de Saúde e IPSS do concelho.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário