Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Câmara de Bragança cancela férias para jovens e crianças

Câmara de Bragança decidiu cancelar os diferentes programas que oferecia para as férias de verão a jovens e crianças do concelho devido à pandemia covid-19, informou hoje a autarquia.
“Não temos condições para assegurar a segurança que é necessária para estas crianças e jovens”, justificou o presidente da Câmara, Hernâni Dias, em declarações à Lusa.

Acresce ainda, segundo o autarca, que se antevia uma fraca adesão devido aos receios que tanto pais como encarregados da educação têm e que se revelou na reabertura do pré-escolar, depois do desconfinamento.

“A adesão, depois da reabertura, foi de 10%”, apontou o autarca, salientando que “as pessoas ainda estão com muitas reservas”.

O presidente da Câmara reconheceu que o cancelamento destas atividades acarreta “situações difíceis para algumas famílias” que não têm alternativa para ocupar os filhos nas férias escolares, mas entende que a autarquia não pode ser “agente de propagação” da doença.

A decisão do município abrange as diferentes modalidades de ocupação das crianças e jovens, nomeadamente as “Férias Desportivas e Culturais” e “Férias Divertidas”.

Segundo o presidente, só as “Férias Desportivas” juntavam em verões anteriores “cerca de 600” participantes.

O cancelamento decorre, de acordo com a autarquia, “das rigorosas medidas de segurança e distanciamento social recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, neste tempo de pandemia, as quais implicam a adoção de medidas extraordinárias e rigorosas”.

Desta forma, o município de Bragança “pretende salvaguardar o superior interesse da população brigantina em geral e das crianças e jovens em particular, preservando a saúde individual e o bem-estar coletivo, ao mesmo tempo que procura evitar cadeias de contágio da covid-19, no seio da nossa comunidade”.

O concelho de Bragança regista 124 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, de acordo com o boletim diário da Direção-Geral da Saúde.

foto: CMB

Sem comentários:

Enviar um comentário