O objetivo é prevenir a criminalidade em geral, com especial atenção aos furtos e possíveis situações de tráfico de seres humanos.
Nesse sentido, a Guarda vai promover ações de informação e sensibilização junto das comunidades rurais, em especial dos agricultores, sobre medidas de prevenção e proteção contra furtos, em especial o da cortiça, outros produtos agrícolas, cobre e outros metais não-preciosos.
Vão ainda acontecer ações de sensibilização dirigidas aos condutores de máquinas agrícolas, aconselhando sobre o cumprimento das normas de segurança. A GNR informa que o ano passado, foram cerca de 700 os acidentes com veículos agrícolas que se registaram no país.
No decorrer desta operação vão ter também lugar ações de policiamento de proximidade e fiscalização de forma a garantir que as diversas campanhas agrícolas decorrem em segurança, com empenhamento de militares de diferentes valências.
Vão ainda ser desenvolvidas ações de fiscalização em coordenação com a Guardia Civil espanhola para fazer face à criminalidade transfronteiriça.
A Operação Campo Seguro da GNR começou este mês e está no terreno até ao final do ano.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário