O Festival Internacional de Literatura regressa pelo quarto ano a Freixo de Espada à Cinta nos dias 24 e 25 de julho, com destaque para a entrega do Prémio Literário Guerra Junqueiro à poeta Ana Luísa Amaral.
A entrega do galardão este ano realizar-se " num espaço mais intimista e de acesso condicionado, que decorrerá no jardim do Museu da Seda e do Território", referiu a organização a cargo da Editorial Novembro e do Município de Freixo de Espada à Cinta. "O evento teve de sofrer os necessários ajustes aos dias de hoje. Vivemos tempos muito sensíveis e mais do que nunca precisamos de apoiar a cultura escrita e falada em português", explicam numa nota de imprensa.
Esta quarta edição vai oficializar a realização do FFIL Lusofonia, que terá lugar em Novembro deste ano, em Cabo Verde.
Para assinalar este momento solene, Freixo contará com a presença de Berta Nunes, secretária de Estado das Comunidades Portuguesas e do Embaixador da República de Cabo Verde em Portugal, Eurico Correia Monteiro e da Embaixatriz Manuela Jorge Brito, em representação do município da Cidade da Praia, anfitriã do Prémio Literário Guerra Junqueiro Lusofonia, em 2020.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário