Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Autarquia distribui 150 mil euros pela agricultura e ação social

 O município de Miranda do Douro vai distribuir cerca de 150 mil euros, provenientes da cobrança do IRS no concelho, pelos setores da agricultura e da ação social.
"Desta verba de cerca de 150 mil euros provenientes da cobrança dos 5% de taxa de IRS no município, 50 mil são destinados à melhoria e recuperação de caminhos agrícolas existes nas freguesias de um concelho essencialmente rural", explicou à Lusa, Artur Nunes.

Por outro lado, o autarca indicou que os restantes 100 mil euros deste total proveniente da receita de cobrança do IRS serão para comparticipar a aquisição de medicamentos e ação social, apoiando assim um segmento de pessoas mais carenciadas.

"Vamos comparticipar a aquisição de medicamentos, dentro desta possibilidade que agora surgiu. Ou seja, em tempos mais difíceis, vamos promover e apoiar a saúde e o bem-estar da nossa população através desta componente do IRS", explicou o autarca de Miranda do Douro.

A autarquia indicou que no próximo ano vai continuar a reter a participação variável de 5% no IRS dos sujeitos passivos com domicílio fiscal na respetiva circunscrição territorial do concelho.

A medida já teve o aval do executivo municipal e da Assembleia Municipal de Miranda do Douro, e será implementada no início de 2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário