O Presidente do Município macedense, Benjamim Rodrigues, acredita que o processo só deverá ter início no próximo ano e irá contar com postos de carregamento na zona das piscinas e do parque da cidade:
” Isto é fruto de uma candidatura ao fundo do Baixo Sabor. Esperamos que nos próximos meses seja possível iniciar o processo, mas penso que só será no início do próximo ano, no primeiro semestre. Serão quatro postos de carregamento, na zona das piscinas, onde é uma zona mais fácil para carregar e também no parque de estacionamento do Parque da Cidade.”
A necessidade surgiu porque os carregadores existentes na cidade já são insuficientes, dado que também pessoas de outras zonas do país usufruem do serviço de carregamento:
” Começamos por instalar alguns carregadores, mas neste momento são insuficientes. Em Macedo já há um número significativo de carros elétricos, mas também há pessoas que precisam de ir para Bragança ou para outras localidades e precisam de fazer carregamentos intermédios. Então aproveitam para almoçar na zona e deixam os carros a carregar. Também temos um carregador que funciona durante o período de aulas, para os professores carregarem.”
Serão adquiridos quatro novos postos de carregamento para a cidade de Macedo de Cavaleiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário