Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Município de Miranda do Douro investiu 40 mil euros na construção de uma bacia de retenção de água, para o combate a incêndios e fins pecuários

 O município de Miranda do Douro investiu 40 mil euros na construção de uma bacia de retenção de água, com capacidade para de seis milhões de litros, para o combate a incêndios e fins pecuários, foi hoje divulgado.


“Este reservatório tem capacidade de armazenar seis milhões de litros de água. A Infraestrutura tem cinco metros de profundidade e uma área de 1.100 metros quadrados”, explicou à Lusa o vice-presidente da Câmara de Miranda, Nuno Rodrigues.

De acordo com o autarca, este depósito a céu aberto foi construído num território com pouca capacidade de retenção de água, tanto para animais como para o combate a incêndios florestais, estando localizado entre as localidades de Atenor e Teixeira, neste concelho do distrito de Bragança.

De acordo com Nuno Rodrigues, este reservatório de água levou 21 dias a ser construído e está situado num local onde existem duas nascentes de alguma dimensão.

Este é o maior reservatório deste concelho a céu aberto.

Fonte do comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Terras de Trás-os-Montes revelou à Lusa que nos últimos 10 anos (2013-2023) foram registados no concelho de Miranda do Douro 195 incêndios.

FYP // JAP
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário