Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Candidaturas para Programa de Incentivos Fundação Caixa CA decorrem até 30 de novembro

 Os critérios de atribuição do apoio mantêm-se. As entidades interessadas devem preencher um formulário de candidatura, disponível no website da Fundação, (www.fundacaocaixacaaltodouro.pt), e fazer acompanhar o projeto do respetivo orçamento.


Com o objetivo de equipar instituições de apoio social com obras de beneficiação e material de natureza diversa, que se revelem importantes para a elevação dos seus níveis de funcionalidade, bem como apoiar a realização de ações de natureza social, lúdica, educativa, artística, desportiva e lazer a levar a efeito pelas entidades beneficiárias, a favor dos respetivos utentes/clientes, a Fundação Caixa CA tem novamente abertas candidaturas para o Programa de Incentivos.

Podem candidatar-se a este apoio as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) da área de abrangência da Fundação Caixa CA: Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Vinhais, Alijó, Murça, Sabrosa e Valpaços.

No ano transato foram beneficiadas 25 instituições, na realização de pequenas obras, aquisição de materiais e equipamentos, nomeadamente aquisição de camas articuladas, cadeiras de transporte de crianças, material de apoio médico, mobiliário, eletrodomésticos, e a realização de atividades diversas, como por exemplo, projetos de terapia assistida por cavalos, Hipoterapia.

Os critérios de atribuição do apoio mantêm-se. As entidades interessadas devem preencher um formulário de candidatura, disponível no website da Fundação, (www.fundacaocaixacaaltodouro.pt), e fazer acompanhar o projeto do respetivo orçamento.

O júri externo e independente vai avaliar cada uma das candidaturas tendo em conta:

– A importância do projeto para a promoção psicossocial, escolar, artística e outras dos utentes das IPSS da área abrangida;

– Contribuição do projeto para a redução das disparidades regionais no acesso a bens e serviços, de inquestionável interesse na formação e apoio integral dos utentes das IPSS;

– Propiciação de apoios e complementaridades dos recursos existentes ou de atividades que venham a ser promovidas pelas IPSS candidatas.

Recordamos que a Fundação Caixa CA foi constituída em 2014 com o objetivo de conceder apoio financeiro pontual a projetos e eventos com evidente interesse social ou cultural, assumindo os próprios conceitos de mecenato e de responsabilidade social da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alto Douro.

Para além do “Programa de Incentivos”, destinado a IPSS’s, a Fundação Caixa CA promove anualmente outras iniciativas de grande relevância social, como o “Fundo Social”, que apoia diretamente pessoas singulares ou famílias em situação de risco social; os “Prémios Escolares de Mérito Académico” para os melhores alunos que completam o 12º ano; “Bolsas Desportivas para Atletas Carenciados” para jovens em situação social vulnerável com reconhecido mérito desportivo; e ainda, o concurso de fotografia “De Montesinho ao Douro: Gentes e Paisagens” aberto à comunidade em geral, para promover a divulgação dos patrimónios humano, histórico e natural, dos concelhos de Alijó, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Murça, Sabrosa, Valpaços e Vinhais, área de intervenção da Fundação Caixa CA.

Sem comentários:

Enviar um comentário