Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de abril de 2020

800 máscaras para as IPSS do concelho de Bragança

Devido à situação de pandemia, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, a Santa Casa da Misericórdia local e 25 voluntários uniram esforços para confeccionar máscaras de protecção em tecido e laváveis.
A autarquia já distribuiu pelas IPSS do concelho algum material que já foi confeccionado. Segundo o presidente da câmara de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, já foram feitas várias centenas de máscaras e está-se agora a proceder à compra de tecido para fazer ainda mais. “Já fizemos cerca de 800 máscaras. Estamos agora a entrar numa nova fase com a aquisição de tecido, de forma a fazer 17 mil máscaras, para ter um amplo leque e para pessoas que não as consigam adquirir, não só às instituições como à população”.

A autarquia garante que no decorrer do processo de confecção são tidos todos ao cuidados de higiene. O tecido é entregue já cortado a laser, na Biblioteca Municipal, na Divisão de Acção Social, Cultura e Educação. A mesma divisão procede à recolha das máscaras depois de confeccionadas, que são desinfectadas e embaladas para serem entregues às IPSS e outras instituições do concelho, como aos Bombeiros Voluntários e à GNR. O autarca sublinha que esta é uma das várias medidas preventivas, a par de outras que tem sido tomadas. “Queremos é fazer medidas preventivas. Só cuidando de nós próprios é que cuidamos também dos outros”.

Nuno Gonçalves mostra-se satisfeito com os esforços que têm sido feitos e sublinha que os moncorvenses estão a seguir as recomendações das autoridades de saúde. “Tenho que agradecer a todas as pessoas, não só a estas voluntárias mas a todos que interiorizam que é preciso ficar em casa”.

Esta é uma medida levada a cabo pelo município de Torre de Moncorvo, no âmbito do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil, activado no dia 20 de Março.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário