A autarquia já distribuiu pelas IPSS do concelho algum material que já foi confeccionado. Segundo o presidente da câmara de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, já foram feitas várias centenas de máscaras e está-se agora a proceder à compra de tecido para fazer ainda mais. “Já fizemos cerca de 800 máscaras. Estamos agora a entrar numa nova fase com a aquisição de tecido, de forma a fazer 17 mil máscaras, para ter um amplo leque e para pessoas que não as consigam adquirir, não só às instituições como à população”.
A autarquia garante que no decorrer do processo de confecção são tidos todos ao cuidados de higiene. O tecido é entregue já cortado a laser, na Biblioteca Municipal, na Divisão de Acção Social, Cultura e Educação. A mesma divisão procede à recolha das máscaras depois de confeccionadas, que são desinfectadas e embaladas para serem entregues às IPSS e outras instituições do concelho, como aos Bombeiros Voluntários e à GNR. O autarca sublinha que esta é uma das várias medidas preventivas, a par de outras que tem sido tomadas. “Queremos é fazer medidas preventivas. Só cuidando de nós próprios é que cuidamos também dos outros”.
Nuno Gonçalves mostra-se satisfeito com os esforços que têm sido feitos e sublinha que os moncorvenses estão a seguir as recomendações das autoridades de saúde. “Tenho que agradecer a todas as pessoas, não só a estas voluntárias mas a todos que interiorizam que é preciso ficar em casa”.
Esta é uma medida levada a cabo pelo município de Torre de Moncorvo, no âmbito do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil, activado no dia 20 de Março.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário