Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de abril de 2020

Isolamento profiláctico obrigatório para quem chega ao distrito vindo do estrangeiro não foi revogado

O presidente da câmara de Mogadouro foi informado pela Directora Geral da Saúde que não houve, afinal, qualquer despacho de revogação.
Num email, Graça Freitas esclarece que o decreto-lei mais recente sobre a matéria determina que “ficam em isolamento os doentes Covid-19” e “os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado a vigência activa”. Francisco Guimarães, entende que as medidas de confinamento obrigatório se mantêm, por se enquadrarem neste segundo grupo, já que foram adoptadas pela Delegada Distrital de Saúde e pela Administração Regional do Norte. “Não existindo despacho, as medidas, que tinham sido adoptadas pelos delegados de saúde distritais, estão em vigor”.

O autarca lamenta ainda a desinformação gerada por parte da Direcção-Geral da Saúde, já que levou a que as forças de segurança tivessem cancelado os procedimentos da notificação de confinamento obrigatório para quem chegava do estrangeiro.

As forças de segurança actualmente apenas recomendam cuidados a quem passa a fronteira, mas os autarcas do distrito querem que notifiquem os abrangidos pela medida de que a violação da obrigação de confinamento “constitui crime de desobediência”.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário