A entidade tem celebrado este dia com várias actividades, sobretudo para mostrar o trabalho que desenvolvem e para transmitir confiança, mas, este ano, devido à pandemia, esta foi a forma que a polícia encontrou para se aproximar das crianças pedindo-lhes para produzir trabalhos de artes plásticas, mostrados e votados através do Facebook. O comissário Bruno Machado destaca a boa adesão das crianças que querem cada vez mais conhecer a polícia. “Habitualmente, a polícia, no Dia Mundial da Criança, realiza actividades, mas, este ano, tivemos que fazer uma adaptação em função da contingência. Surgiu assim a ideia, inédita no comando, tentando promover junto das crianças, por meio do Facebook, a realização de trabalhos relacionados com a acção policial. Tivemos uma boa adesão, gostaríamos sempre que houvesse mais participação mas será algo que tentaremos corrigir de futuro. Muitas das crianças que participaram é porque vêm na polícia uma instituição em que acreditam e que queriam conhecer”.
Bruna Reigadas, de Bragança, ficou em terceiro lugar e ganhou uma lembrança especial: um estatueta de um polícia sinaleiro. Participou, sobretudo, para conhecer o trabalho dos polícias. “Queria representar alguns polícias, participar e receber alguns prémios. Queria conhecer a esquadra porque nunca tinha cá entrado”.
Gabriel Frutuoso, natural de Mirandela, conquistou o segundo lugar no concurso e vai ter a oportunidade de “patrulhar” com os agentes do Programa Escola Segura. “Participei para conhecer a esquadra e ter alguma noção do que é”. Quanto à visita acredita que “vai ser divertida”.
O concurso online foi promovido do dia 25 de Maio a 7 de Junho e destinou-se a crianças que frequentam os infantários e agrupamentos escolares de Bragança e Mirandela, com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário