Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Mogadouro volta a lançar Fundo de Emergência Municipal para apoiar empresas do concelho

 O município de Mogadouro lançou uma nova fase do Fundo de Emergência Municipal.
Depois de durante a primeira vaga a câmara ter criado um apoio destinado às empresas do concelho que, na altura, tiveram de encerrar, foi agora decidido repetir o mecanismo de ajuda, que tem desta feita uma dotação de 170 mil euros e outras regras, como explica o autarca de Mogadouro, Francisco Guimarães. “A segunda fase do Fundo de Emergência Municipal com o valor de 170 mil euros, de apoio à economia local, para apoiar as empresas e os produtores locais do concelho. Será generalizado e não apenas para as empresas que tiveram de encerrar, como aconteceu na primeira fase”, afirmou.

O presidente da câmara de Mogadouro sublinha que a medida pretende colmatar as dificuldades financeiras dos negócios do concelho, dando um apoio até 1000 euros a quem tenha tido uma quebra de rendimentos de mais de 25%. “O que nos interessa neste momento é ajudar um pouco nesta fase tao difícil que as nossas empresas, em especial o comércio, estão a passar aqui em Mogadouro. Havendo uma quebra no rendimento igual ou superior a 25% o município atribui um subsídio a fundo perdido que pode ir até 1000 euros, quanto maior for a perda de rendimento e o número de trabalhadores”, afirmou.

Na primeira edição deste fundo, não foi gasta a totalidade da verba disponibilizada, de 200 mil euros.

Agora o município de Mogadouro estima que pode ajudar até 250 empresas, que já podem candidatar-se a este apoio a fundo perdido.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário