Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Feira da Caça e Turismo de Macedo de Cavaleiros cancelada devido à evolução da pandemia

 Afinal, já não vai haver Feira da Caça e Turismo e Festa dos Caçadores do Norte em Macedo de Cavaleiros no próximo mês de janeiro.


Depois de um ano sem acontecer, devido à pandemia, o regresso da feira já tinha sido anunciado, mas o aumento de casos levou a que ontem se tomasse a decisão de a cancelar, como explica o vice-presidente da autarquia de Macedo, Rui Vilarinho:

“Tivemos uma decisão difícil de tomar, mas consciente.

Estivemos numa reunião com os serviços de saúde pública, nomeadamente com a Delegada de Saúde, Dra. Inácia Rosa, que nos aconselhou vivamente a não fazer a feira, e como queremos ser parte da solução e não do problema, vamos respeitar a sua orientação.

Sabemos que são medidas impopulares mas responsáveis, pois temos de tentar fazer aqui uma barreira à evolução pandémica.

Neste momento, a suspensão da feira da caça é uma medida constrangedora para todos os macedenses, pois toda a gente gosta desta feira que é icónica e este ano fazia 25 anos.

O certame exige uma preparação com alguma antecedência, já há mais de 15 dias ou três semanas que os serviços estavam a organizar-se para a sua realização, mas outros valores se levantam.”

Todas as atividades ligadas à feira estão também suspensas.

Rui Vilarinho adianta ainda que vão recomendar a não realização de outras atividades relacionadas com a caça que possam juntar muita gente:

“Vamos também aconselhar todas as juntas de freguesia e associativas de caça para que a partir deste momento não realizem os seus eventos cinegéticos, onde possam propiciar o ajuntamento de pessoas.

Vamos aguardar para ver a evolução da situação, mas iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para tomar medidas que o evitem.

Temos de respeitar e esperemos que no ano seguinte não haja estas condicionantes e consigamos realizar a feira.”

A Feira da Caça e Turismo celebraria nesta edição 25 anos, ficando as comemorações adiadas para 2023, se a pandemia o permitir.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário