O documento do orçamento e grandes opções do plano da autarquia foi aprovado por unanimidade, como sublinha o autarca Pedro Lima, que destaca ainda o apoio previsto para a acção social.
“Para mim o mais importante a destacar é a aprovação unanime do orçamento em sede de reunião de câmara e assembleia, foi com regozijo que lhe chamei o orçamento de todos. A nível de montante é praticamente igual ao do ano anterior, tem é o nosso timbre no orçamento, que é o enfoque nas pessoas e na acção social”, sublinhou.
De entre as iniciativas previstas para o próximo ano, o presidente da câmara eleito em Setembro, destaca o projecto piloto a implementar no combate ao isolamento sénior.
“Já estamos a trabalhar nas pulseiras alarme, vamos ter o projecto piloto a ser desenvolvido no ano de 2022 e vai-nos colocar na linha da frente na defesa dos mais velhos. É uma pulseira que cada idoso terá e que ao verificar uma queda, sendo premido um botão vai accionar um alarme na central de controle. Primordialmente, estamos a desenvolver este projecto com a GNR, que tem os censos sénior e vai ser a base de trabalho para este projecto”, afirmou.
As pulseiras de alerta vão chegar primeiro aos seniores que estão mais isolados e posteriormente ao todos os idosos.
“O primeiro passo é equipar todos aqueles que estão isolados e chegando ao último passo, que será os maiores de 65 anos estarem todos envolvidos neste projecto de âmbito social”, sublinhou.
O primeiro orçamento apresentado pelo executivo liderado pelo social-democrata Pedro Lima a cifrar-se em cerca de 14,5 milhões de euros, um montante semelhante ao orçamento do ano anterior.
Sem comentários:
Enviar um comentário