Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Desfile de carros clássicos espalhou cor, alegria e solidariedade por Bragança

 Mais de 70 carros clássicos decorados com enfeites de Natal desfilaram, este sábado, em Bragança por solidariedade.


A iniciativa acontece há quatro anos e tem como objectivo dar brilho à cidade, mas também ajudar uma instituição. Cada participante levou bens alimentares e roupa para entregar ao Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, explica Bruno Miranda, do grupo Nordeste Clássicos, entidade organizadora em parceria com a União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo.

“O objectivo é também tentar dar um bocadinho de luz e alegria à população. Estamos numa pandemia e queremos dar um bocadinho de animação que tanto se precisa”, referiu.

Francisco Carvalho foi um dos participantes no desfile. Já não é a primeira vez que anda nestas andanças. Conta que ter um carro clássico era “um sonho”.

“Decidi comprar um Mini Cooper, estava todo velho, foi restaurado por mim e por um mecânico. A cor era diferente, era branco e eu pintei-o de vermelho. Era um sonho meu”, contou.

O desfile terminou no Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, onde foram entregues os bens alimentares e a roupa. A instituição é contemplada pela terceira vez. Segundo o assistente social, Mateus Pinheiro, os donativos fazem toda a diferença.

“Já não é a primeira vez que somos contemplados. Estamos agradecidos por nos terem escolhido mais uma vez. Faz sempre a diferença e é sempre um motivo de satisfação para os utentes verem os clássicos”, afirmou.

Decorados com luzes, Pais Natais, enfeites, foi possível ver carros clássicos para todos os gostos, a desfilarem por Bragança no passado sábado. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário